Resumo (25ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 23/08/2017 - 19:00
Encerramento: 23/08/2017 - 19:50



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Mauricio Porrua / PMDB
Vice-Presidente: Julio Cesar Cassilha / Sem partido
1º Secretário: Pastor Deimeval / PTB
2º Secretário: Luciano Cardoso / SD



Lista de Presença na Sessão
João da Marta / PMDB
Julio Cesar Cassilha / Sem partido
Junior Brindarolli / PEN
Luciane Costa Coelho / PMDB
Luciano Cardoso / SD
Marcela da Silva Elias / PTB
Mauricio Porrua / PMDB
Pastor Deimeval / PTB
Professora Flávia / PT
Samuca / PV






Expedientes
Correspondências Expedidas do Poder Legislativo :

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL à Prefeitura Municipal de Morretes, para que o prazo de 05 dias proceda ao atendimento, nos termos da LOM, os Requerimentos 040 e 042/2017.
Ofício nº 145/2017, ao Prefeito Municipal, concedendo o prazo de 05 dias para o encaminhamento dos documentos solicitados através do Requerimento 36/2017, uma vez que a documentação apresentada não condiz com o objetos da solicitação.
Ofício nº 147/2017, dirigido a Vereadora Flávia Rebello Miranda, em resposta ao ofício nº 004/2017, expedido pelo Gabinete da Edil, bem como encaminhando o Parecer Jurídico referente a solicitação verbal realizada na 24ª Sessão Ordinária.

Correspondências Recebidas de Terceiros:

Ofício nº 438/2017, da APAE de Morretes, solicitando o Uso Da Tribuna Livre pela Instituição, com o objetivo de explanar a situação em que se encontra a Instituição, inclusive com a manutenção da mesma.
Ofício nº 071/2017, da AMANTANAL, o qual foi encaminhado à Prefeitura, ao Juízo e Promotoria da Comarca, a respeito do abaixo-assinado encaminhando para a Empresa RUMO Logística, bem como solicitam a reabertura da Estrada América de Cima/Raia Velha ou no mínimo ciclovia.

Correspondências Recebidas do Poder Executivo:

Ofício nº 345/2017, do Gabinete do Prefeito Municipal, informando esta Casa de Leis que as Indicações 150, 151, 152, 153, 154, 157 e 158/2017 foram encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura para serem atendidas de acordo com os recursos disponíveis.

Ofício nº 346/2017, do Gabinete do Prefeito Municipal, solicitando a autorização desta Casa para utilização do Plenário no dia 29/08, as 10horas, para apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.
Ofício nº 347/2017, do Gabinete do Prefeito enviando a este Legislativo o Projeto de Lei nº 421/2017 para apreciação.
Ofício nº 351/2017, do Gabinete do Prefeito, reencaminhando o Projeto de Lei nº 418/2017, eferente ao COMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente e dá outras providências, com as devidas alterações para apreciação.
Ofício nº 352/2017, do Gabinete do Prefeito encaminhando cópia da Lei Ordinária nº 494/2017, devidamente sancionada pela municipalidade.
Ofício nº 358/2017, do Gabinete do Prefeito, encaminhando a lista de cargos efetivos e comissionados, com a remuneração e registro de classe, em atendimento ao Requerimento nº 047/2017. Também envia para ciência da Casa cópia do Decreto 210/2017, referente à delegação de poderes à Vice-Prefeita durante o afastamento provisório do Prefeito.
Ofício nº 364/2017, do Gabinete do Prefeito encaminhando respostas as seguintes Indicações:
*Indicação 173/2017, informa que os serviços já foram concluídos;
*Indicações 174 a 176/2017, informa que foram encaminhados à secretaria de Infraestrutura para os devidos fins.
*Indicação 171/2017, informa que encaminhou para a secretaria de Educação e Esporte para realização de estudos específicos, visando atender a demanda educacional.
*Indicação 172/2017, encaminhou à Secretaria de Meio Ambiente, para informar a respeito do assunto.
Ofício nº 365/2017, do Gabinete do Prefeito encaminhando respostas as seguintes Indicações:
*Indicação 177/2017 – para a Secretaria de Infraestrutura para ser inserida na programação de atendimento.
*Indicação 178/2017, foi enviado à Secretaria Meio Ambiente para atendimento.
Ofícios nº 366, 367 e 368/2017, do Gabinete do Prefeito informando que procedeu ao encaminhamento das Indicações 179 a 182, 184, 191 a 198 /2017 para as secretarias competentes para serem atendidas.

– Ofício nº 362/2017, do Gabinete do Prefeito, informando que o serviço – operação tapa buracos já foi concluído no bairro CEASA, referente ao objeto da Indicação nº 155/2017.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Resolução nº 2 de 2017
Autores: Deimeval Borba - Presidente, Julio Cesar Cassilha - Vice Presidente, Luciano Cardoso - 2° Secretário, Mauricio Porrua - Presidente
“ALTERA O REGIMENTO INTERNO NO TOCANTE AS DISPOSIÇÕES SOBRE AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES”


Obs.: “ALTERA O REGIMENTO INTERNO NO TOCANTE AS DISPOSIÇÕES SOBRE AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES”
Matéria não votada
2 - Projeto de Resolução nº 3 de 2017
Autores: Deimeval Borba - Presidente, Julio Cesar Cassilha - Vice Presidente, Luciano Cardoso - 2° Secretário, Mauricio Porrua - Presidente
INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES.


Obs.: INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES.
Matéria não votada
3 - Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
ALTERA OS INCISOS I, II E III E O PARAGRAFO 1º DO ARTIGO 96 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Obs.: ALTERA OS INCISOS I, II E III E O PARAGRAFO 1º DO ARTIGO 96 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Matéria não votada
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 2074 de 2017
Autor: Pastor Deimeval
Processo: 48/2017
CRIA O “PROGRAMA PRATA DA CASA”, QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA A APRESENTAÇÃO DE GRUPOS, BANDAS, CANTORES OU INSTRUMENTISTAS LOCAIS NA ABERTURA DE EVENTOS MUSICAIS QUE CONTEM COM FINANCIAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL.


Obs.: CRIA O “PROGRAMA PRATA DA CASA”, QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA A APRESENTAÇÃO DE GRUPOS, BANDAS, CANTORES OU INSTRUMENTISTAS LOCAIS NA ABERTURA DE EVENTOS MUSICAIS QUE CONTEM COM FINANCIAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL.
Matéria não votada
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 415 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 50/2017
ALTERA A LEI N.º 437/2016, QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO ATRAVÉS DE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS


Obs.: ALTERA A LEI N.º 437/2016, QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO ATRAVÉS DE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS
Matéria não votada
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 414 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
“DEFINE OS MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS UTILIZADOS PELOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA E PROFISSIONAL AUTÔNOMO DISCIPLINANDO A EMISSÃO DOS MESMOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”


Obs.: “DEFINE OS MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS UTILIZADOS PELOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA E PROFISSIONAL AUTÔNOMO DISCIPLINANDO A EMISSÃO DOS MESMOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”
Matéria não votada
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 418 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 54/2017
CRIA O COMMA – CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Obs.: CRIA O COMMA – CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Matéria não votada
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 421 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 60/2017
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE MORRETES NA IMPORTÂNCIA DE R$ 108.000,00 (CENTO E OITO MIL REAIS) REFERENTE AO CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE.


Obs.: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE MORRETES NA IMPORTÂNCIA DE R$ 108.000,00 (CENTO E OITO MIL REAIS) REFERENTE AO CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE.
Matéria não votada
9 - Requerimento nº 48 de 2017
Autores: João da Marta, Junior Brindarolli
REQUEREM AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA QUE ENCAMINHE A ESTA CASA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE INVESTIMENTOS E SITUAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO, REQUERIMENTO ESSE SOLICITADO PELOS DIRETORES DO CMDR EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2017.


Obs.: REQUEREM AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA QUE ENCAMINHE A ESTA CASA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE INVESTIMENTOS E SITUAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO, REQUERIMENTO ESSE SOLICITADO PELOS DIRETORES DO CMDR EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2017.
Matéria não votada
10 - Requerimento nº 49 de 2017
Autor: Professora Flávia
REQUER AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA, ENCAMINHE A ESTA CASA DE LEIS A LISTA DAS PESSOAS QUE POSSUEM BARRACAS NA PRAÇA LAMENHA LINS BEM COMO INFORMAÇÕES QUANTO Á REGULARIZAÇÃO/ SITUAÇÃO CADASTRAL E CÓPIA DOS SEUS RESPECTIVOS ALVARÁS/AUTORIZAÇÕES.


Obs.: REQUER AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA, ENCAMINHE A ESTA CASA DE LEIS A LISTA DAS PESSOAS QUE POSSUEM BARRACAS NA PRAÇA LAMENHA LINS BEM COMO INFORMAÇÕES QUANTO Á REGULARIZAÇÃO/ SITUAÇÃO CADASTRAL E CÓPIA DOS SEUS RESPECTIVOS ALVARÁS/AUTORIZAÇÕES.
Matéria não votada
11 - Indicação nº 232 de 2017
Autor: Pastor Deimeval
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE Á SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE INSTALAR BEBEDOURO D` ÁGUA NA RODOVIÁRIO MUNICIPAL.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE Á SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE INSTALAR BEBEDOURO D` ÁGUA NA RODOVIÁRIO MUNICIPAL.
Matéria não votada
12 - Indicação nº 233 de 2017
Autor: Pastor Deimeval
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE À SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE IMPLANTAR UMA RAMPA DE ACESSO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA CAPELA MORTUÁRIA.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE À SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE IMPLANTAR UMA RAMPA DE ACESSO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA CAPELA MORTUÁRIA.
Matéria não votada
13 - Indicação nº 234 de 2017
Autor: Junior Brindarolli
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE Á SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A TROCA DE LÂMPADAS NOS POSTES EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL SCHLEDER SITUADO A RUA XV DE NOVEMBRO NO CENTRO DE MORRETES.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE Á SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A TROCA DE LÂMPADAS NOS POSTES EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL MIGUEL SCHLEDER SITUADO A RUA XV DE NOVEMBRO NO CENTRO DE MORRETES.
Matéria não votada
14 - Indicação nº 236 de 2017
Autor: Luciane Costa Coelho
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE À SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A PINTURA NA FACHADA DA ESCOLA RURAL MUNICIPAL VEREADOR VANDERLEI CORDEIRO DIAS, DA LOCALIDADE DO CANHEMBORA, NESTE MUNICÍPIO DE MORRETES.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE À SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR A PINTURA NA FACHADA DA ESCOLA RURAL MUNICIPAL VEREADOR VANDERLEI CORDEIRO DIAS, DA LOCALIDADE DO CANHEMBORA, NESTE MUNICÍPIO DE MORRETES.
Matéria não votada
15 - Indicação nº 237 de 2017
Autor: Marcela da Silva Elias
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLOCAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA RUA NOSSA SRº DO PORTO, LOTEAMENTO RAMOS, RETA DO PORTO.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLOCAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA RUA NOSSA SRº DO PORTO, LOTEAMENTO RAMOS, RETA DO PORTO.
Matéria não votada
16 - Indicação nº 238 de 2017
Autor: Marcela da Silva Elias
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA RUA JOÃO RAMOS, LOTEAMENTO RAMOS, RETA DO PORTO.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA RUA JOÃO RAMOS, LOTEAMENTO RAMOS, RETA DO PORTO.
Matéria não votada
17 - Indicação nº 239 de 2017
Autor: Marcela da Silva Elias
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLOCAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA ESTRADA DA REFINARIA NO BAIRRO CENTRAL.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE A SECRETARIA COMPETENTE PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR COLOCAÇÃO DE MATERIAL FRESADO, NA ESTRADA DA REFINARIA NO BAIRRO CENTRAL.
Matéria não votada
18 - Indicação nº 235 de 2017
Autor: Junior Brindarolli
SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE AO DER/PR PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE QUE SEJA IMPLANTADAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO PROIBINDO O ESTACIONAMENTO NAS PROXIMIDADES DA PONTE METÁLICA E TRECHO ENTRE A PRAÇA COMENDADOR MACEDO E PONTE METÁLICA.


Obs.: SUGERE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SOLICITE AO DER/PR PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE QUE SEJA IMPLANTADAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO PROIBINDO O ESTACIONAMENTO NAS PROXIMIDADES DA PONTE METÁLICA E TRECHO ENTRE A PRAÇA COMENDADOR MACEDO E PONTE METÁLICA.
Matéria não votada



Lista de Presença na Ordem do Dia
João da Marta / PMDB
Julio Cesar Cassilha / Sem partido
Junior Brindarolli / PEN
Luciane Costa Coelho / PMDB
Luciano Cardoso / SD
Marcela da Silva Elias / PTB
Mauricio Porrua / PMDB
Pastor Deimeval / PTB
Professora Flávia / PT
Samuca / PV



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Resolução nº 2 de 2017
Autores: Deimeval Borba - Presidente, Julio Cesar Cassilha - Vice Presidente, Luciano Cardoso - 2° Secretário, Mauricio Porrua - Presidente
“ALTERA O REGIMENTO INTERNO NO TOCANTE AS DISPOSIÇÕES SOBRE AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES”


Obs.: “ALTERA O REGIMENTO INTERNO NO TOCANTE AS DISPOSIÇÕES SOBRE AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES”
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
2 - Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
ALTERA OS INCISOS I, II E III E O PARAGRAFO 1º DO ARTIGO 96 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Obs.: ALTERA OS INCISOS I, II E III E O PARAGRAFO 1º DO ARTIGO 96 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado

Obs.: 1º Turno
3 - Projeto de Resolução nº 3 de 2017
Autores: Deimeval Borba - Presidente, Julio Cesar Cassilha - Vice Presidente, Luciano Cardoso - 2° Secretário, Mauricio Porrua - Presidente
INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES.


Obs.: INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORRETES.
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 2074 de 2017
Autor: Pastor Deimeval
Processo: 48/2017
CRIA O “PROGRAMA PRATA DA CASA”, QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA A APRESENTAÇÃO DE GRUPOS, BANDAS, CANTORES OU INSTRUMENTISTAS LOCAIS NA ABERTURA DE EVENTOS MUSICAIS QUE CONTEM COM FINANCIAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL.


Obs.: CRIA O “PROGRAMA PRATA DA CASA”, QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA A APRESENTAÇÃO DE GRUPOS, BANDAS, CANTORES OU INSTRUMENTISTAS LOCAIS NA ABERTURA DE EVENTOS MUSICAIS QUE CONTEM COM FINANCIAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL.
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 414 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
“DEFINE OS MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS UTILIZADOS PELOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA E PROFISSIONAL AUTÔNOMO DISCIPLINANDO A EMISSÃO DOS MESMOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”


Obs.: “DEFINE OS MODELOS DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS UTILIZADOS PELOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA E PROFISSIONAL AUTÔNOMO DISCIPLINANDO A EMISSÃO DOS MESMOS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 415 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 50/2017
ALTERA A LEI N.º 437/2016, QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO ATRAVÉS DE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS


Obs.: ALTERA A LEI N.º 437/2016, QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO ATRAVÉS DE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS
Aprovado

Obs.: 2ª Apreciação c/ dispensa da 3ª
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 418 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 54/2017
CRIA O COMMA – CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Obs.: CRIA O COMMA – CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 421 de 2017
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 60/2017
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE MORRETES NA IMPORTÂNCIA DE R$ 108.000,00 (CENTO E OITO MIL REAIS) REFERENTE AO CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE.


Obs.: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE MORRETES NA IMPORTÂNCIA DE R$ 108.000,00 (CENTO E OITO MIL REAIS) REFERENTE AO CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE.
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
9 - Requerimento nº 48 de 2017
Autores: João da Marta, Junior Brindarolli
REQUEREM AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA QUE ENCAMINHE A ESTA CASA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE INVESTIMENTOS E SITUAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO, REQUERIMENTO ESSE SOLICITADO PELOS DIRETORES DO CMDR EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2017.


Obs.: REQUEREM AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA QUE ENCAMINHE A ESTA CASA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE INVESTIMENTOS E SITUAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO, REQUERIMENTO ESSE SOLICITADO PELOS DIRETORES DO CMDR EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2017.
Aprovado
10 - Requerimento nº 49 de 2017
Autor: Professora Flávia
REQUER AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA, ENCAMINHE A ESTA CASA DE LEIS A LISTA DAS PESSOAS QUE POSSUEM BARRACAS NA PRAÇA LAMENHA LINS BEM COMO INFORMAÇÕES QUANTO Á REGULARIZAÇÃO/ SITUAÇÃO CADASTRAL E CÓPIA DOS SEUS RESPECTIVOS ALVARÁS/AUTORIZAÇÕES.


Obs.: REQUER AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, AÓS APRECIAÇÃO DESTA COLENDA CÂMARA, ENCAMINHE A ESTA CASA DE LEIS A LISTA DAS PESSOAS QUE POSSUEM BARRACAS NA PRAÇA LAMENHA LINS BEM COMO INFORMAÇÕES QUANTO Á REGULARIZAÇÃO/ SITUAÇÃO CADASTRAL E CÓPIA DOS SEUS RESPECTIVOS ALVARÁS/AUTORIZAÇÕES.
Aprovado



Oradores das Explicações Pessoais
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - Professora Flávia / PT