Resumo (23ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 14/08/2019 - 19:00
Encerramento: 14/08/2019 - 21:10



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Mesa Diretora
Presidente: Pastor Deimeval / PTB
Vice-Presidente: Professora Flávia / PT
1º Secretário: Marcela da Silva Elias / PTB
2º Secretário: Vardinho / PTB



Lista de Presença na Sessão
João da Marta / PMDB
Julio Cesar Cassilha / Sem partido
Junior Brindarolli / PEN
Luciano Cardoso / SD
Marcela da Silva Elias / PTB
Mauricio Porrua / PMDB
Mauro TGV / PMDB
Pastor Deimeval / PTB
Professora Flávia / PT
Samuca / PV
Vardinho / PTB






Expedientes
Correspondências Expedidas do Poder Legislativo :

Ofício nº 145/2019 – Encaminhando ao Executivo a solicitação referente a  substituição da Exma. Vereadora Marcela da Silva Elias pelo Exmo. Vereador Luciano Cardoso no Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.

Ofício nº 147/2019 – Informando sobre a reunião para abordar assuntos relacionados à Festa-Feira Agrícola e Artesanal de Morretes, objeto do Requerimento nº032/2019, será realizada no dia 19 de agosto do corrente ano, às 13h00min, nas dependências da Câmara Municipal de Morretes.

 

Correspondências Recebidas das Comissões :

Ofício nº013/2019 – da Comissão de Constituição Justiça e Redação, solicitando a Presidência da Casa encaminhar ao Executivo, que envie a esta Casa projeto de lei, para fins de revogar especificamente as disposições que tratam dos cargos jurídicos criados pela Lei Municipal n.º 191/2012 em vigor.

Tal solicitação foi encaminhada através do Ofício 149/2019.

Correspondências Recebidas do Poder Executivo:

Ofício nº 301/2019 – Do Gabinete do Prefeito, em resposta às Indicações nº 170 e 254/2019.


Ofício nº 307/2019 – Do gabinete do Prefeito, resposta às indicações nº 230, 240 e 268 de 2019.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 2154 de 2019
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 17/2019
“CRIA 03 (TRÊS) CARGOS DE PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


Obs.: 1ª Apreciação
Matéria não votada
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 2156 de 2019
Autor: Mauricio Porrua
Processo: 19/2019
"Fica obrigatória nas Agências Bancárias do Município de Morretes a instalação de porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público."


Obs.: 1ª Apreciação
Matéria não votada
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 2157 de 2019
Autores: Pastor Deimeval, Marcela da Silva Elias, Professora Flávia, Vardinho - 2º Secretário
Processo: 20/2019
"INSTITUI O AUXILIO-ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE MORRETES, TRATA DAS NORMAS ACERCA DO MESMO, CRIA A DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."


Obs.: Encaminhado para ordem do dia
Matéria não votada
4 - Requerimento nº 43 de 2019
Autor: Marcela da Silva Elias
Requer que a Secretaria de Saúde informe a esse Poder Legislativo sobre a existência de lista e seus respectivos nomes de pacientes à espera de consulta na especialidade de Urologia, bem como de Cirurgia Geral.
Matéria não votada
5 - Requerimento nº 44 de 2019
Autor: Professora Flávia
A Vereadora abaixo assinados, no uso de suas atribuições legais levam à apreciação da Colenda Câmara de Vereadores a seguinte Proposição: Requer ao Chefe do Poder Executivo informações e documentos relativos à contratação de médicos para o Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin, respondendo aos seguintes questionamentos: 1) Após o término do convênio com a Cooperativa Serrana, como está sendo realizada a contratação de serviços médicos para o Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin? 2) Qual a forma de contratação? Qual o diploma legal que autoriza tal contratação? 3) Qual o valor global do contrato e por qual período? 4) Quais serviços estão incluídos no contrato? Por fim, requer ainda, cópia das licitações, contratos, convênios ou documentos afins que viabilizaram a contratação dos serviços médicos para atender os interesses do Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin, a partir do decurso de prazo do convênio firmado com a Cooperativa Serrana.
Matéria não votada
6 - Requerimento nº 45 de 2019
Autor: Junior Brindarolli
Requerimento ao Chefe do Poder Executivo, solicitando informações detalhadas sobre corte no asfalto na Rua Conselheiro Sinimbú, nas proximidades da Praça Rocha Pombo, para realização de obras da Empresa Sanepar. Essas informações devem conter autorização para tal obra, prazos de término e pôr fim a restauração total do asfalto e se for o caso a cobrança de multas pelo descumprimento da Lei 478/2017.
Matéria não votada
7 - Requerimento nº 46 de 2019
Autores: CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação, CFOG - Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão por seus membros infra-assinados diante do disposto no inciso II do § 1º do artigo 148 do Regimento Interno, apresentam ao Plenário da Câmara para apreciação o presente Requerimento para que seja aplicado o regime de urgência para a discussão e deliberação do Projeto de Lei abaixo indicado: PROJETO DE LEI Nº 2.157/2019 – "Institui o auxilio-alimentação aos servidores do Poder Legislativo do município de Morretes, trata das normas acerca do mesmo, cria a dotação orçamentária específica e dá outras providências."
Matéria não votada
8 - Requerimento nº 47 de 2019
Autor: Professora Flávia
Após apreciação desta colenda Câmara de Vereadores, que seja procedida a CONVOCAÇÃO do Dr. Victor Vitelci de Souza Alves, na qualidade de membro da Comissão Especial para realização de estudos para apontar ações articuladas e indicar providencias técnicas imprescindíveis a serem implantadas visando à diminuição índice de gastos com pessoal e à diminuição de gastos do Executivo, bem como, ao aumento de receitas do Poder Executivo Municipal e dá outras providencias, para que diante do Plenário da Câmara em Sessão Ordinária, sugerida para o dia 21/08/2019 (quarta-feira as 19h:00min), com a finalidade de prestar esclarecimentos e apresentar dados técnicos da Comissão, referente as medidas tomadas no Decreto nº 392/2019, compreendidas especificamente em seus incisos I a VIII do art. 1º e art. 2º.
Matéria não votada
9 - Indicação nº 297 de 2019
Autor: Junior Brindarolli
Sugere ao Chefe do Poder Executivo Municipal que solicite à Secretaria competente para que realizem obra de reforma do banheiro público localizado no terminal rodoviário de Morretes, bem como os reparos necessários como troca de portas, pintura, dentre outros
Matéria não votada
10 - Indicação nº 298 de 2019
Autor: Junior Brindarolli
Sugere ao Chefe do Poder Executivo Municipal que solicite a Secretaria Competente para estudar a possibilidade de recolocar poste com refletor na PN localizado na PR-408, poste esse derrubado por um caminhão em acidente com uma composição ferroviária, segue fotos do local antes e depois do acidente.
Matéria não votada



Lista de Presença na Ordem do Dia
João da Marta / PMDB
Julio Cesar Cassilha / Sem partido
Junior Brindarolli / PEN
Luciano Cardoso / SD
Marcela da Silva Elias / PTB
Mauricio Porrua / PMDB
Mauro TGV / PMDB
Pastor Deimeval / PTB
Professora Flávia / PT
Samuca / PV
Vardinho / PTB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 43 de 2019
Autor: Marcela da Silva Elias
Requer que a Secretaria de Saúde informe a esse Poder Legislativo sobre a existência de lista e seus respectivos nomes de pacientes à espera de consulta na especialidade de Urologia, bem como de Cirurgia Geral.
Aprovado
2 - Requerimento nº 44 de 2019
Autor: Professora Flávia
A Vereadora abaixo assinados, no uso de suas atribuições legais levam à apreciação da Colenda Câmara de Vereadores a seguinte Proposição: Requer ao Chefe do Poder Executivo informações e documentos relativos à contratação de médicos para o Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin, respondendo aos seguintes questionamentos: 1) Após o término do convênio com a Cooperativa Serrana, como está sendo realizada a contratação de serviços médicos para o Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin? 2) Qual a forma de contratação? Qual o diploma legal que autoriza tal contratação? 3) Qual o valor global do contrato e por qual período? 4) Quais serviços estão incluídos no contrato? Por fim, requer ainda, cópia das licitações, contratos, convênios ou documentos afins que viabilizaram a contratação dos serviços médicos para atender os interesses do Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin, a partir do decurso de prazo do convênio firmado com a Cooperativa Serrana.
Aprovado
3 - Requerimento nº 45 de 2019
Autor: Junior Brindarolli
Requerimento ao Chefe do Poder Executivo, solicitando informações detalhadas sobre corte no asfalto na Rua Conselheiro Sinimbú, nas proximidades da Praça Rocha Pombo, para realização de obras da Empresa Sanepar. Essas informações devem conter autorização para tal obra, prazos de término e pôr fim a restauração total do asfalto e se for o caso a cobrança de multas pelo descumprimento da Lei 478/2017.
Aprovado
4 - Requerimento nº 46 de 2019
Autores: CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação, CFOG - Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Comissão de Finanças, Orçamento e Gestão por seus membros infra-assinados diante do disposto no inciso II do § 1º do artigo 148 do Regimento Interno, apresentam ao Plenário da Câmara para apreciação o presente Requerimento para que seja aplicado o regime de urgência para a discussão e deliberação do Projeto de Lei abaixo indicado: PROJETO DE LEI Nº 2.157/2019 – "Institui o auxilio-alimentação aos servidores do Poder Legislativo do município de Morretes, trata das normas acerca do mesmo, cria a dotação orçamentária específica e dá outras providências."
Aprovado
5 - Requerimento nº 47 de 2019
Autor: Professora Flávia
Após apreciação desta colenda Câmara de Vereadores, que seja procedida a CONVOCAÇÃO do Dr. Victor Vitelci de Souza Alves, na qualidade de membro da Comissão Especial para realização de estudos para apontar ações articuladas e indicar providencias técnicas imprescindíveis a serem implantadas visando à diminuição índice de gastos com pessoal e à diminuição de gastos do Executivo, bem como, ao aumento de receitas do Poder Executivo Municipal e dá outras providencias, para que diante do Plenário da Câmara em Sessão Ordinária, sugerida para o dia 21/08/2019 (quarta-feira as 19h:00min), com a finalidade de prestar esclarecimentos e apresentar dados técnicos da Comissão, referente as medidas tomadas no Decreto nº 392/2019, compreendidas especificamente em seus incisos I a VIII do art. 1º e art. 2º.
Aprovado
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 2157 de 2019
Autores: Pastor Deimeval, Marcela da Silva Elias, Professora Flávia, Vardinho - 2º Secretário
Processo: 20/2019
"INSTITUI O AUXILIO-ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE MORRETES, TRATA DAS NORMAS ACERCA DO MESMO, CRIA A DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."
Aprovado
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 2156 de 2019
Autor: Mauricio Porrua
Processo: 19/2019
"Fica obrigatória nas Agências Bancárias do Município de Morretes a instalação de porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público."
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação
8 - Projeto de Lei Ordinária nº 2154 de 2019
Autor: Osmair Costa Coelho - Prefeito
Processo: 17/2019
“CRIA 03 (TRÊS) CARGOS DE PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MORRETES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Aprovado

Obs.: 1ª Apreciação.